quarta-feira, 28 de março de 2012

USA!! PRIMEIRAS IMPRESSOES

Quando se chega nos EUA pela primeira vez, como eu, nao tem como a gente nao ficar um pouco fascinado. Tudo e bem diferente do Brasil. No meu caso, que gosto muito de assistir filmes, series e american TV Shows... tudo fica ainda mais fascinante!! Da janela do aviao eu avistei as casas em MIAMI... e realmente sao como a gente ve na tv.... quando cheguei em Dallas-TX... fui almocar... ai logo de cara vc ve um fast food bem do jeito americano... como se ve na tv.... Ah!! outra coisa interessante e que o refri e sempre por refil... vc compra o copo e pode se embebedar a vontade nas maquinas!!!

Quando cheguei em SD fui pegar um Taxi ate a escola... ai ja achei um maximo pois era um modelo que nao temos no Brasil.. e o mais legal e que era automatico (Todos os carros daqui sao) e Hybrido!! Bem silencioso e confortavel! Bem melhor do que os nossos carros a gas!! O nome do carro eu nao sei... mas era um modelo bem grande.. estilo familiar e era da Renault!!!

Minha terceira percepcao foi com relacao as ruas!! As ruas sao bem largas... bem sinalizadas... e o melhor.... NAO TEM BURACOS!! INCRIVEL mas e verdade!! As ruas daqui nao tem buracos ou irregularidades como ai no Brasil.. eu ja rodei qse toda San Diego e ate agora eu so vi 1 pequinissimo buraco no cantinho da rua (nem e aonde passam os carros)!! Mais nada!! Sao perfeitas!!! Outra coisa e que vc tem corredores de trafico para todo lado... diferente de BH vc nao fica parado em uma rua apertada como em BH!!!

Outra coisa que temos que aprender com os americanos e dirigir!! (Inclusive eu!!). Eles parecem que nunca estao com pressa!! Eles respeitam os limites de velocidade... nao estacionam em local proibido... nao avacam os semaforos e ainda.. quando o pedestre vai atravessar uma rua menos movimentada... basta o pedestre colocar o pe na faixa que eles param pra vc atravessar!! Ah!! E ninguem fica te apressando!!! Outra coisa e que em SD nao se ve motoboy... muito menos motocas 125cc rodando por ai! Acredito que nem venda por aqui!! Aqui quando se raramente consegue se ver uma moto e daquelas estilo corrida ou estilo Rally davidson....

4 comentários:

  1. Que bom q tá gostando
    vai postando maisss!
    to indo prai em julho e quanto mais informações melhor beijao ju

    ResponderExcluir
  2. Há essa tal de civilização, difícil é querer voltar!

    ResponderExcluir
  3. Pretendo ir em junho, mas se for, ficarei próximo de Fort Lauderdale, com previsão de seis meses.
    Gostaria que respondesse algumas dúvidas.
    Sobre o nível de proficiência, o nível um, pouco conhecimento ou nenhum, acredita que terei muitas dificuldades a ponto do estudo ser quase inválido? e a escola pela qual ou para qual foi, é interessante para tal nível? Procuro possui conhecimento na adição e na fala. Depois do intercâmbio continuarei os estudos, comprarei livros com palavras rebuscadas, entre outras coisas para melhorar o nível.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha david... eu acho que vir pra ca com pouco conhecimento de ingles nao e bom nao... eu percebi que cheguei aqui bem preparado pois consegui me comunicar desde o inicio... agora... com 2 semanas aqui eu estou bem melhor e desenvolvendo rapido.... toda escola de inglea aqui tem desde o primeiro level mas eu vi um cara do Japao tendo aula aqui e era horriveu! O que eles vao te ensinar e o super basico que vc consegue apreender em aulas e livros ai no Br.... o legal de estar aqui e poder evoluir sua conversacao e escuta mas pra isto vc tem que ter uma base! Lembrese tb que as aulas aqui serao em ingles.. e se vc nao tem uma boa base vc vai perder qse tudo que ensinam... alem disto vc nao vai entender nada nas ruas pois as pessoas ( como nos fazemos tb em portugues) conversam mto rapido e com mtas girias e prasal verbs... se eu fosse vc estudaria mais um pouco antes de vir... acompanhe o blog q eu vou colocar mais coisas e vou falar do ingles right now.... abs...

      Excluir