quarta-feira, 4 de abril de 2012

E O TAL DO INGLES????

Uma pergunta que todo mundo me faz e com relacao ao ingles. Bom, estou a quase duas semanas aqui em San Diego, entao ja posso falar melhor sobre isto.

Uma coisa que me deixou feliz aqui foi o meu nivel de ingles. Pude perceber que cheguei aqui bem preparado. Claro que tive dificuldades no comeco mas agora ja estou melhorando meu ingles bem rapido. E engracado como o cerebro da gente comeca a assimiliar a situacao e o ingles comeca a ficar qse que automatico na mente. Nao e mentira nao!!! Alguns momentos quando eu preciso escrever ou conversar com alguem no Brasil eu tenho que dar uma "respirada" para comecar a pensar em portugues denovo.

Fiquei feliz em ter chegado aqui com o nivel certo pois os desafios ja comecam no aeroporto na hora imigracao nos EUA. Se vc nao entende bem vc simplesmente nao consegue responder as perguntas simples que te fazem...nao sei como tem gente que vem para o EUA, mesmo a turismo sem saber nada se ingles!!! Isto e loucura!!!

Para quem vem estudar e o mesmo....vc TEM QUE SABER ja bastante coisas do ingles pra vir ou vai PERDER SEU TEMPO E DINHEIRO. Eu digo isto porque ja conheco estudantes na minha escola que estao a dois anos aqui e estao em uma classe de mivel abaixo da minha! Sabe porque?? Porque perderam tempo demais com o beaba da lingua!!!!

Voltando ao meu caso.... E incrivel como a gente consegue perceber a melhora no dia a dia. Aquela conversa entre outras pessoas no onibus que no inicio eram so barulho comeca a fazer sentido. Pedir uma informacao na rua se torna mais facil. As perguntas que o garcon te faz no restaurantes sao qse sempre as mesmas e vc responde automaticamente. Enfim... tudo comeca a ficar mais nitido na sua mente.

Hoje eu estava almocando em um restaurante ( e com o pensamento longe) e derepente veio esta percepcao em mim.A garconete me fez umas quatro perguntas e eu respondi todas sem nem mesmo pensar... bem automaticas... ai percebi o qto eu ja evolui pois no comeco cada resposta era um desafio.

Outra coisa legal e que eu eatudo em uma escola para estrangeiros....Entao la e qse que uma torre de babel.... cada um com uma lingua e o ingles juntando todo mundo. O ingles de muitos sao pessimos e ainda vem o sotaque!!! Alguns deles sao qse impossiveis de entender... mas este desafio acaba melhorando ainda mais o seu ingles pois vc acaba ajudando os outros e se ajuda tb. O legal e que vc acaba fazendo colegas de varias partes do globo e de varias culturas diferentes.

Eu espero melhorar muito ainda meu ingles e eu estou trabalhando duro nisto, mas, realmente nestas duas semanas vi o quanto faz diferenca vc ir para o pais e imergir na cultura para realmente desenvolver a lingua.

3 comentários:

  1. It is true. The best place to learn a good English is out side from BRasil. You will see more later.

    ResponderExcluir
  2. Que bom ouvir isso de você, fico tão preocupada em viajar e não saber falar nada, minha leitura e escrita já está sedimentada, consigo me virar, mas ouvir e falar é onde eu travo, por isso quero terminar este ano estudando aqui no Brazil e só pensar em ir ano que vem, mesmo faltando um semestre para concluir o curso.

    ResponderExcluir
  3. Que legal sua experiência, qual escola vc estudou? tenho planos e estou pesquisando dicas sobre a cidade, sobre as escolas, enfim, estudo inglês aqui no Brasil mas já fui para USA e já entendi que fluência mesmo, só passando um tempo por ai rs

    ResponderExcluir