quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

É PRA LÁ QUE VOU!!!


A primeira pergunta de todos quando digo que vou morar 3 meses nos EUA é para qual cidade eu vou? Ai eu respondo: "...Estou indo para San Diego, na California!..." Após a minha resposta as pessoas não costumam comentar nada sobre a cidade. O que eu pude notar é que no meu circulo de convívio, exceto um amigo meu que já foi fazer intercâmbio lá e meu professor americano, as pessoas não conhecem nada sobre San Diego - CA.

Para ser sincero, eu já havia ouvido falar de lá em filmes e series (e talvez em algum outro lugar que não me lembro), mas eu também não sabia muita coisa de San Diego até surgir a oportunidade de estudar lá. Realmente San Diego não é famosa aqui no Brasil como New York, Miami, Orlando, Los Angeles, Chicago e Las Vegas, mas deveria, pois só tenho ouvido falar bem da cidade e pelo que tenho visto na internet a cidade é maravilhosa e, talvez, até melhor de morar do que as outras citadas aqui. Apos pesquisar bastante e cotar preços, me decidi ir pra San Diego e lá tem alguns fatores muito importantes que pesaram nesta escolha.

1 - O clima é ótimo. A cidade é sempre ensolarada e dizem que é bem fresco durante a noite (ótimo pra dormir)..

2- Lá tem belas praias. Eu sou mineiro uai (Na verdade sou paulista e mineiro de coração) e o que todo mineiro sonha é em morar em uma cidade com praia!!

3- A cidade é segura e limpa. Existem, é claro, alguns lugares mais violentos pois San Diego é uma cidade grande mas no geral você pode caminhar tranquilo sem problemas. Na cidade residem muitos militares e isto faz com que a segurança aumente.

4- O estado da California tem ótimos lugares para se visitar. SD fica perto de Los Angeles, San Francisco e Las Vegas que são 3 lugares que eu sempre sonhei em um dia conhecer.

Bom... estas informações foram as que eu pude colher na internet e ao conversar com pessoas que já estiveram em SD. Espero poder confirmar todas estas informações( e mais algumas) dentro de alguns meses!!

Então, como diz a canção.. se quer saber pra onde eu vou.... é pra lá que eu vou!!!!




I see you there!! (Vejo vocês lá ).

Um comentário:

  1. Olá!! Que ótima que está sendo tua viagem heim!
    Voce escreveu que pesquisou bastante a cidade antes do intercambio, voce viu qual seria mais em conta para morar? Estou procurando uma cidade e isso vai pesar bastante na escolha..

    Obrigada e enjoy your trip!

    ResponderExcluir