segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

COMO TIRAR UM PASSAPORTE??

Pessoal, isto não tem nada a ver com o blog, mas algumas pessoas me perguntaram se é difícil tirar um passaporte, o tempo que demora, etc... Bom, não entendi muito a pergunta pois alguns devem estar confundindo passaporte com Visto. Mas pra ajudar todos aqueles que precisam, vai aqui a resposta.



Pra tirar um passaporte é MUITO tranquilo. É o mesmo que tirar uma carteira de identidade, CPF ou outro documento. Aliás, é ainda mais fácil e simples pois basta entrar no site da Policia Federal, preencher o formulário, agendar o atendimento, pagar a taxa e depois comparecer com seus documentos no posto da PF.

É muito tranquilo (pelo menos foi aqui em BH) e eu me surpreendi da rapidez e como fui bem atendido. Quem dera se TODOS os serviços públicos aqui do Brasil fossem assim!!

Segue o site:

http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte

Um abraço..

Um comentário:

  1. Olá, estou com uma dúvida tremenda. Vou usar minha carteira de motorista como documento, mas na hora de preencher os dados no site da Policia Federal ficou com dúvida no que colocar em cada espaço. Qual número colocar? RG ou o número de registro do CNH? Qual seria o orgão emissor? Detran?

    Obrigado desde já

    ResponderExcluir