quarta-feira, 28 de março de 2012

ENFIM SAN DIEGO-CA!! ENFIM ESTOU NA AMERICA!!!

Enfim a america!! Depois de tanto planejamento e me preprando para vir estudar nos USA.. enfim cheguei a San Diego - CA.

Na verdade estou aqui ha quase 1 semana mas somente agora tive um tempo para escrever e postar aqui.... Desde ja desculpem os erros de portugues (estou comecando a ficar no automatico em ingles) e a falta de acentos pois o computer aqui nao tem acentos!!!

COMO FOI A VIAGEM??

Bom... a viagem foi bem longa!! Alias, foi longa ate demais!! Sai do aeroporto de Confins em Belo Horizonte-MG as 09:30 pm de quarta-feira e so cheguei em San Diego-CA as 4 e 10 da tarde de quinta!! Isto na hora local de SD que sao 4 horas a menos do que Belo Horizonte (em BH ja eram 8:10pm).... entao significa que todo o percuso dos voos e a espera foi no total de qse 23 horas!! Entao nao preciso nem comentar que cheguei exausto aqui.. ne??

A vinda realmente foi uma experiencia bem maluca!! Cheguei em MIAMI as 4 e pouco da madrugada... ai fiz a imigracao e tudo... demorou muito!! Ai depois peguei um voo para Dallas_Texas as 08:10am... ai o voo demorou uma eternidade mas quando eu cheguei la ainda eram 10 e 30 da manha!! Como pode? Eu dormi no aviao.. acordei.. andei... lanchei... e so haviam se passado poucas horas? Simples a resposta!! Em dallas o fuso horario e diferente do que MIAMI. Na verdade em MIAMI sao 1 horas a menos do que em Belo Horizonte... em Dallas sao umas 2 horas a menos do que em MIAMI.. e San Diego - CA sao ainda mais algumas horas a menos do que em Dallas!! Resultado Final: Meu dia foi MUITO longo!!!

Uma coisa que eu percebi logo ao chegar nos aeroportos dos EUA e que quando falam na TV que os nossos aeroportos no Brasil nao estao preparados para os evento da copa de 2014 e olimpiadas e a pura verdade!! Eu ja viajei bastante pelo Brasil e sei que os aeroportos nao dao conta mais no fluxo que eles tem hoje... mas quando eu vi os aeroportos daqui percebi o qto eles estao distantes de 1 aeroporto de um pais de primeiro mundo!! Os aeroportos aqui sao gigantes (Os de MIAMI e Dallas) e a infra-estrutura e seguranca sao 1 decada a frente do Brasil. O aeroporto de Dallas e tao imenso que tem ate 1 trem la dentro pra vc poder ir de um terminal de embarque ao outro!! Inacreditavel!!! veja!!


3 comentários:

  1. Ah, verifique se o computador realmente não tem acento, porque dai vc pode configurar o teclado para o Português.

    ResponderExcluir
  2. Anderson, fiquei mega feliz de encontrar um blog sobre alguém que esta em SAn Diego.
    Em agosto, vou para San Diego estudar e passear por duas semanas. Vou sozinha... e vou ficar na casa de uma familia americana - que por sinal ainda não sei quem são - e nem preciso dizer que estou ANSIOSA. Até porque será minha PRIMEIRA viagem sozinha e para o exterior.
    Bom, vou ter fazer bastante perguntinhas,rs , pra saber mais sobre a cidade, dificudades e etc.
    Deixa eu perguntar, a pequena entrevista com a imigraçao foi dificil?? o que eles te perguntaram?
    adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Bem Vinda ao Blog. A medida do possivel vou atualizando aqui.. Eu sei como vc esta se sentindo pois eu tb estava anciso pra vir tb..

      A entrevista na Imigracao foi tranquila... basta vc ficar relaxada... eles fazem umas 5 perguntinhas basicas como na entrevista do visto e checam seus documentos... se vc estiver nervosa eles ficam mais desconfiados e te fazem mais perguntas e dificulta sua entrada... A melhor coisa e quando o agente da imigracao devolve seus documentos e diz..

      " Welcome to United States. Enjoy your trip" uhuhuhuhu!!!

      Entao este e meu conselho... RELAXE e enjoy the USA!!

      Excluir