quarta-feira, 25 de abril de 2012

UFA!!! I GOT IT!!! (EU CONSEGUI)

Well.... enfim eu consegui!!! Como eu ja citei aqui, fiquei muito feliz quando cheguei aqui nos EUA porque consegui me comunicar em Ingles aqui desde o dia que cheguei. Agora, passado ja um mes que estou aqui, estou compreendendo bem as pessoas nas ruas e me comunicando bem melhor. Agora a minha maior dificuldade em relacao ao ingles desde que cheguei aqui foi de entender o Menu dos restaurantes. O nome das comidas sao muito diferentes e eu nao havia estudado bem isto. Claro que foi um erro pois isto e o basico para sobreviver mas como eu estava estudando sozinho este pequeno detalhe passou despercebido. Como eu nao entendia bem o cardapio eu acabava pedindo sempre as mesmas coisas. So que, passado um mes voces ja podem imaginar o quanto eu estava enjoado. O fim da picada pra mim foi na ultima quarta quando o casal de americanos que eu moro aqui me convidaram para jantar com eles. Fomos em um restaurante muito legal com varios tipos de comidas bacanas. Entao eu parei em frente ao enorme menu na minha frente e nao entendia quase nada!! Como eu consigo manter uma conversa em um descente nivel de ingles com eles, eles acharam que eu nao precisava de ajuda. Ai sabe o que eu fiz??? Mais uma vez pedi o de sempre!!!! Quando voltamos pra casa, eu fiquei triste com isto e resolvi dar um basta!! Na quinta-feira, assim que cheguei da escola comecei a estudar sobre comidas e decidi que na sexta eu iria ter uma boa refeicao finalmente!!! Estudei... estudei.... estudei.. e na sexta de manha fui a um famoso restaurante aqui pra ter um tipico cafe da manha americano. Quando eu cheguei la, me sentei e o garcom me trouxe o temido menu. Quando eu abri, como em um toque de magica, eu consegui enntender perfeitamente o Menu. Entao pedi um tradicional cafe-da-manha americano com dois ovos, fatias de bacon, uma batata com queijo ralado, um suco de laranja e de sobremesa uma panqueca com calda de morango e creme. E pra "gastar" mais um pouquinho o ingles eu pedi "well done" que significa bem passado. Quando o garcon trouxe a comida estava tudo certinho. Fiquei muito feliz por ter conseguido e tambem porque estava delicioso!!!!
Ah.. e pra finalizar eu ainda "tirei onda" no outro dia pois, eu fui pra Los Angeles com alguns amigos (vou contar sobre isto depois) e entre eles tinha um brasileiro.... quando fomos almocar ele nao conseguiu entender o cardapio... ai eu traduzi algumas coisas pra ele e no final das contas eu pedi comida pra mim e pra ele

Um comentário:

  1. Anderson,
    dá pra praticar bastante o inglês aí em San Diego?? Dizem que muitas pessoas falam espanhol né?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir