quarta-feira, 23 de maio de 2012

MINHA VIDA DE ESTUDANTE

bom... apos os meus primeiros posts... muita gente deve estar pensando que a minha vida aqui nos Estados Unidos e so passear e aproveitar. Claro que tenho aproveitado bastante aqui mas na verdade nao e so diversao nao... Entao... afinal.. como e a minha vida de estudante aqui?? O meu dia-a-dia e bem corrido. As 9:00hs minhas aulas comecam. Ao contrario do Brasil, as aulas aqui sempre comecam no horario (pelo menos na minha escola) e eu TENHO que chegar ate 09:05hs. Caso contrario, eu perco a primeira aula. Eles sao bem rigidos com relacao a isto na minha escola. Alem disto, segunda a lei americana, como eu tenho o visto de estudante eu preciso frequentar pelo menos 75% das aulas para manter meu I-20 (documento que me torna "residente" legal aqui). Um dia, um dos estudantes chegou 09:07hs e nao deixaram ele entrar na sala. Ele argumentou: "... poxa... sao so 2 minutos de atrsao.. '" E a resposta foi direta!! "... NAO. Na verdade o Sr. esta atrasado 7min pois as aulas comecam as 9!! Os cinco minutos ja sao mais do que necessarios caso algo aconteca!!..." .. Acho que nao preciso nem falar que o cara ficou sem argumentos!! Bom.. eu ainda nao tive este problema... eu costumo chegar cedo todo dia. Diariamente... eu tenho aulas ate 13:30hs. Nas segundas e quartas tenho outro modulo de aulas apartir das 14:00hs... e so chego em casa la pelas 16:00hs. Alem disto, sempre tenho homework pra fazer e tenho as vezes atividades extras na escola. Fora todo esta toda atividade da escola, ainda tenho que lavar roupa, cozinhar, comprar comida, manter meu quarto limpo, passar roupa, ler, ligar para o Brasil, etc... Ufa!! Alem disto eu ainda precuiso separar um tempo pra passear com meus amigos aqui e treinar o maximo possivel meu Ingles... Enfim.. Claro que sobra tempo pra passear e fazer compras aqui no USA mas minha vida nao e so " Party everyday" (festa todo dia) como voces podiam estar imaginando nao... MAS E MUITO BOM E SEI QUE VOU SENTIR FALTA QUANDO EU VOLTAR!!

4 comentários:

  1. Oi, boa tarde.

    Muito legal as dicas sobre a cidade, estou planejando um intercâmbio para o ano que vem em San Diego e a minha grande dúvida é em relação a moradia. Você está morando em casa de família, residencia estudatil? Gostaria de saber um pouco da sua opinião sobre isso, seria de grande ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou me programando para ir para SD tbm, queria um opinião sua de quanto levar em dinheiro para passar 2 meses (com comida e viagem) e qual é a escola que você estudou.

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou procurando o melhor lugar para fazer intercâmbio.
    Ao encontrar seu blog me interessei muito por San Diego.

    Se possível, me tire algumas dúvidas.

    1) Seu intercâmbio é através de qual empresa? Qual escola você estuda?

    2) Tirando o valor que vc pagou para a empresa, quanto você indica que devo juntar para levar???

    3) É melhor ficar em casa de família ou albergue?

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. fala parceiro, gostaria de saber mais sobre o intercambio ai ... e oportunidades de trabalho pode entrar em contato comigo? facebook.com/cafesx
    skype cafesx

    abraços

    ResponderExcluir