terça-feira, 10 de abril de 2012

FELIZ NA AT&T!!!

Assim que cheguei aqui nos EUA eu fui em uma loja da AT&T em San Diego. Ficar sem um celular e quase impossivel aqui nos EUA pois eu precisava dele pra me comunicar... checkar emails... anyway... eu precisava comprar um Chip Pre-pago, como a gente usa ai no Brasil.

Uma coisa tao simples desta se torna complicada quando se esta em outro pais. Para mim foi complicado por dois motivos. Primeiro porque eu so estava aqui ha um dia e nao sabia como isto funciona aqui na terra do tio San. O outro porblema era, claro, o ingles. Bom.. o desafio foi grande mas consegui comprar o chip e colocar US$ 10 dolares em creditos!! Yes!!!

Mas nem tudo foi flores... depois de um tempo vi que o plano que eu escolhi nao era o ideal pra mim e eu poderia tb comprar um pacotes de ligacoes internacionais. Quanto ao pacote eu cheguei a perguntar no primeiro dia mas a atendente disse que nao cobria o Brasil. Mas dei uma olhada na internet e vi que ela estava errada!

Ontem, resolvi voltar na loja pra trocar meu plano e comprar o tal pacote de ligacoes. Agora foi BEM MAIS FACIL!!! Claro, agora eu sei como funciona esta questao de telefone aqui e isto facilitou... mas o outro grande motivo foi porque consigo me comunicar bem melhor em ingles! E incrivel como o cerebro da gente comeca a associar as coisas rapido. Estou aqui a pous mais de duas semanas e agora me sinto confortavel pra conversar ou questionar alguma coisa.

Cheguei bem seguro na loja ja sabendo o que eu queria fazer... ai o atendente da loja fez algumas alteracoes que eu pedi no meu plano e ai eu falei que queria comrpar um pacote internacional de ligacoes. Ai ele me disse que nao tinha certeza se a area cobria e eu mostrei pra ele que cobria e tal. Ai veio o gerente na mesma hora e me escutou conversando com ele e disse. He is right. He can call to Brazil in this package. (Ele está certo. Ele pode chamar para o Brasil neste pacote.).

Enfim... no final deu tudo certo e eu sai da loja com o que eu queria. Fiquei muito feliz porque sai de la satisfeito!1 Eu ja conseigo argumetar as coisas em Ingles!! Eu ja consigo conversar em uma situacao natural sem ter grandes problemas como no inicio!!! E muito bom poder ver que estou melhorando o meu ingles ja que este e o meu primeiro objetivo aqui...

Segue ate uma fotinha da loja pra comemorar!! rsrsss..


Na proxima sexta-feira, estarei indo pra San Francisco_CA. Vai ser minha primeira Trip (Viagem) aqui nos EUA. Estou muito animado e espero gostar da viagem...

Um abraco meus amigos!!

11 comentários:

  1. Brother,sei que agora esta ruim para voce,devido ao tempo
    Mas seria legal se voce postasse videos tambem afinal eles sao mais rapidos para fazer e assim poderia ter ate uma postagem por dia!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai meu irmão! Espero que Deus continue abrindo os caminhos pra voce! Muito legal os relatos de sua experiencia! Neste sabado tem macrocelula...acho que tem um onibus que passa no centro que vai pro California...sera que serve??? kkkkkkk. Abraço ! Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e!! Vou pegar este onibus entao e ir!! kkkkk... Te tb o New York... talvez eu possa so pegar um voo pra NY e pegar o bus la!! hahahaaa... Um abraco!!

      Excluir
  3. Oi Anderson, tudo bem.
    Estava pesquisando sobre San Diego e achei o seu blog, estou indo ficar 2 meses ai, e estou buscando maiores informações sobre a avida ai!
    Uma pergunta, você já aproveitou algum fim de semana para viajar para outras cidades?É o que quero fazer, conhecer CA todinha.


    Atenciosamente.

    Luna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Luna... Bem Vinda!! Acompanhe o blog que a medida do possivel vou ir colocando as informacoes aqui. Nao da pra postar todo dia pois minha vida aqui e bem corrida e eu preciso focar no meu ingles...

      Na verdade eu tb quero rodar pela Califa e vou tb pra Las Vegas. Vou comecar a viajar agora!! Hoje eu fui para uma cidade visinha aqui... MUITO BACANA chamada Carlsbad.... e colodinho em San Diego. Vou postar depois sobre la... e amanha cedo estou indo passar o fim de semana em San Francisco!!!

      Excluir
  4. Nossa, que legal.Vou acompanhar direitinho!Vc esta em casa de família?E como vc esta fazendo estas viagens?Carro?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas eu fiz de carro... outras por uma empresa de turismo aqui em San Diego que faz viagens com estudantes....

      Excluir
  5. Boa lembrança, já está em minha lista de prioridades, celular seria a última coisa que eu iria lembrar...

    ResponderExcluir
  6. Oi Anderson, estou indo pra SD no final de Julho, dentre as várias curiosidades, eu queria saber se por acaso vc sabe se celulares comprados aí nos US funcionam aqui. Tipo se tem lugar que vende o aparelho desbloqueado, sei lá Galaxy ou iPhone..difícil ir pros US e não pensar em trazer algumas coisas que aqui são inviáveis devido ao preço absurdo... =/ Demais as postagens!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os celulares daqui funcionam no Brasil se for GSM e desbloqueado. Se vc comprar um GSM bloqueado vc tera que pagar pra desbloquear depois.. Os aparelhos mais modernos sao QUADRIBAND... de preferencia a estes porque vc nao tera problemas no Brasil. So NAO COMPRE aqui aparelhos QUE USAM A TECNOLOGIA CDMA como os da CRICKET E VERIZON por exemplo.. Estes NAO funcionam no BRASIL...

      Excluir